Nem todo mundo nasceu para mergulhar...

As profundezas do oceano são pra você?

2021-04-30 1 min read

Verdades precisam ser ditas: talvez você não tenha nascido para mergulhar. E tá tudo bem!

Vemos todos os dias alguém falando de encontrarmos nosso propósito, encontrarmos nosso lugar no mundo, e isso tem gerado muita ansiedade, falta de confiança e, principalmente, medo. Medo de não encontrar esse propósito e ter "vivido em vão".

Nada é em vão, tudo é aprendizado.

Cada um de nós nasceu para fazer o melhor, mas, sim, existe o livre arbítrio. E não mergulhar é sua opção, porque nem todo mundo nasceu para isso, ou até nasceu mas prefere ficar no raso, não arriscar, se confortar com o pézinho na água.

Estudando nos últimos meses, com grande nomes, percebi que no máximo 5% da população vai mergulhar nos seus sonhos, nos seus objetivos. Quando a gente escolhe mergulhar é preciso persistência, disciplina. E vai doer, vai ser cansativo, tem dias que a frustração vai bater porque as pessoas que você mais ama sequer te apoiam!

Vai ser frustante conhecer pessoas incríveis que, no fundo, são rasas, que qualquer coisa tá bom, que faz trabalho raso porque não pensa no todo, só no próprio bolso. E quem mergulha sabe o quanto isso dói, o quanto é solitário mergulhar, o quanto é solitária a jornada até encontrar outros mergulhadores!

Não se engane, pois muito do que você vê na rede social é manipulado, tem muita gente que posta como mergulhador, mas, no fundo, mal coloca o pé na água... Então não se inspire em quem não mostra a realidade, porque post bonitinho e com texto convincente é fácil de fazer, mas e a realidade? Fica a reflexão pra você analisar quem você tem acompanhado e se inspirado.

E se você é um mergulhador, seja iniciante ou profissional, me chama porque eu quero muito mergulhar em grupo pelos oceanos da vida, quero conhecer pessoas que realmente querem fazer o seu melhor!

oceano, sucesso, mergulhar, reflexão, seja sua melhor versão, sonhos, disciplina, persistência

Endereço

Santa Cruz do Sul / RS

Contato

(51) 3121-1351   |   contato@jessicapaola.com